Calendário de provas para a época 2018 – 2019

Calendário de provas para a época 2018 – 2019

Data Prova Local/ Ent. organizadora

  • 16 e 17 MAR 1ª PAN da classe IOM Póvoa de Varzim/ C. N. P.
  • 13 ABR Campeonato Regional Centro da classe da classe IRSA 65 Peniche / C.N.P.
  • 14 ABR Campeonato Regional Centro da classe IOM Peniche / C. N.P.
  • 11 e 12 MAI Campeonato Nacional da classe IOM Caldeira da Moita / C.V.P.
  • 15 e 16 Junho Campeonato Ibérico, classe IOM Olhão / G.N.O.
  • 13 JUL Campeonato Regional Norte da classe da classe IRSA 65 Ovar / N.A.D.O.
  • 14 JUL Campeonato Regional Norte da classe IOM Ovar / N.A.D.O.
  • 21 e 22 SET Campeonato Nacional, classe IRSA 65 Cascais / C.N.C.
  • 15 a 23 NOV 2019 Campeonato Mundial da Classe IOM Brasil (Porto Alegre)

Também pode ser consultado aqui.

Membro português no Racing Committee da IRSA

Membro português no Racing Committee da IRSA

Atempadamente a Comissão Executiva da APMV propôs à IRSA (International Radio Sailing Association) a candidatura do associado Jorge Camilo para integrar um dos órgãos desta, designadamente o Racing Committee.

Podemos agora informar, com grande satisfação, que a referida candidatura obteve êxito, encontrando-se Jorge Camilo integrado no referido órgão. Já era tempo de se concretizar uma política de participação portuguesa nas instâncias internacionais da nossa modalidade, a Vela Radiocontrolada. A Comissão Executiva da APMV deseja os melhores êxitos a Jorge Camilo no exercício deste seu novo cargo.

A actual constituição do Racing Committee da IRSA pode ser consultada no seguinte endereço: https://www.radiosailing.org/about/rc-committee/rc-members

Informações para os associados da APMV

Informações para os associados da APMV

Calendário

A Comissão Executiva da APMV desenvolveu atempadamente, desde Junho de 2018, junto das entidades intervenientes, as diligências formais necessárias no sentido de se estabelecer o calendário de provas oficiais para a época 2018 – 2019.

Daí resulta que, à presente data, se encontra publicado, no sítio da Federação Portuguesa de Vela na internet, o calendário de provas oficiais de âmbito nacional para a classe IOM e para a classe IRSA 65. Aguarda-se ainda que surja o calendário de provas oficiais de âmbito regional.

No sítio da Federação o calendário pode ser consultado no endereço: http://www.portugalvela.pt/index.php/todos-os-eventos.

O calendário de provas estará também publicado no sítio da APMV na internet.

Aguarda-se também que no calendário de provas oficiais, surjam ainda outras provas para além dos campeonatos regionais, como aliás tem acontecido em anos anteriores, provas essas de iniciativa dos núcleos de velejadores de vela RC nos vários clubes.

Aguarda-se o resultado destas iniciativas a fim de serem incluídas no calendário da época em curso.

Medições na classe IOM

A Comissão Executiva decidiu reorganizar todo o processo de medições e certificação de barcos desta classe. Assim, actualmente contamos com a colaboração de três medidores no país, designadamente:

  • Região Norte – Aníbal Santos
  • Região Centro – João Figueiredo
  • Região Sul – Carlos Miranda

Os proprietários que desejem medir e certificar algum barco da classe IOM devem dirigir-se a um medidor na respectiva Região o qual preencherá o respectivo formulário de medição que será enviado à Comissão Executiva competindo a esta emitir o correspondente certificado de medição, arquivando uma cópia do mesmo, sendo o original enviado ao proprietário.

Os certificados de medição deverão sempre acompanhar o barco aquando de participação em competição.

No sítio da APMV na internet, no separador “Medições” encontra-se um organigrama explicativo de todo este processo, que será brevemente actualizado em função das disposições acima referidas.

Licenças desportivas

Recorda-se aos associados a necessidade da posse de Licença Desportiva da Federação Portuguesa de Vela devidamente válida. A partir de 1 de Outubro de 2018, para competir em provas oficiais o velejador tem que ser portador de L.D. para a época 2018-2019. Sugere-se que cada interessado trate desde já da validação da sua L.D., não deixando a iniciativa para a véspera da primeira prova em que for participar na corrente época.

Campeonato Europeu de 2020 da classe IOM

Campeonato Europeu de 2020 da classe IOM

A Comissão Executiva recebeu do Clube Naval Povoense uma proposta de candidatura para a organização do Campeonato Europeu de 2020 da classe internacional IOM.

Naturalmente que se trata de uma louvável iniciativa que mereceu de imediato o melhor acolhimento pelo que, consequentemente, a referida candidatura foi subscrita pela APMV e formalmente remetida para a IOMICA (International One Metre International Class Association) no passado dia 28 de Setembro ficando-se agora a aguardar a decisão desta entidade quanto ao país que será o hóspede do evento.

Presidente da APMV recebido pelo presidente da Federação Portuguesa de Vela

Presidente da APMV recebido pelo presidente da Federação Portuguesa de Vela

No passado dia 5 de Setembro, João Figueiredo, presidente da APMV foi recebido na sede da Federação Portuguesa de Vela pelo seu presidente, António Roquette.

A reunião teve como principal finalidade a apresentação de cumprimentos e a exposição da actividade que a APMV se propõe realizar na época desportiva 2018-2019.

Google Translate