Falecimento do nosso Sócio de Mérito António Basílio

Falecimento do nosso Sócio de Mérito António Basílio

É com profunda tristeza que informamos o falecimento do nosso Sócio de Mérito António Basílio.

Notável velejador da classe Snipe, António Basílio começou por dedicar-se ainda nos anos 80 do século XX, aos modelos à Vela RC na classe Marblehead.

Mais tarde foi o grande dinamizador na Zona Norte da classe IOM, à qual se dedicou com grande entusiasmo, não só como excelente velejador que era, como também como exímio construtor de barcos e velas para esta classe.

Muitos foram os que através da mão do António Basílio, tomaram pela primeira vez contacto com a vela RC na zona Norte, e de certeza nunca o esquecerão.

À sua família, amigos e a toda a comunidade da Vela, a APMV apresenta as sua sentidas e sinceras condolências.

João Figueiredo

IRSA realça a atividade da classe 65 em Portugal

IRSA realça a atividade da classe 65 em Portugal

A APMV tem informado a IRSA (International Radio Sailing Association) sobre a atividade da classe 65 em Portugal.

Assim, para além de o campeonato nacional português ter sido integrado no calendário internacional da IRSA, constata-se com satisfação que esta o publicitou especificamente conforme se pode verificar no sítio da internet da referida associação.

Campeonato nacional RG65

Campeonato nacional RG65

Realizou-se no passado fim de semana de 21 e 22 de Setembro o campeonato nacional da classe RG65, com organização do Clube Naval de Cascais.

Com uma lista de inscritos de 10 concorrentes, das regatas de sábado só foram possiveis realizar 3 mangas, devido a ventos instáveis e aguaceiros dispersos.

Domingo, já com uma óptima meteorologia e vento estável de noroeste, a frota entregou-se com entusiasmo e desportismo, a mais 16 mangas, todas muito bem disputadas por todos os concorrentes.

Sagrou-se assim campeão nacional da classe RG65 o sócio Carlos Miranda do Grupo Naval de Olhão, seguido muito perto no segundo lugar por Carlos Ferreira, também do Grupo Naval de Olhão, e em terceiro lugar classificou-se Pablo Rivas da Federação Galega de Vela.

Ao novo campeão nacional, as nossas especiais felicitações, bem como a todos os concorrentes presentes nesta prova.

Resultados disponíveis aqui.

Ao centro os 3 primeiros classificados, ladeados pelo júri e os organizadores do CNCascais.

Campeonato Ibérico 2019 classe IOM

Campeonato Ibérico 2019 classe IOM

Realizou-se nos passados dias 15 e 16 em Olhão com organização do Grupo Naval de Olhão, o campeonato Ibérico da classe IOM 2019.

Com a presença de 19 concorrentes, 10 nacionais e 9 espanhóis, as regatas foram vivamente disputadas, e desenrolaram-se com vento fraco a médio num percurso junto à marina e em frente ao jardim de Olhão.
Disputaram-se nos dois dias um total 26 regatas, tendo sido vencedor José Valverde (Esp), 2° classificado: Pablo Rivas (Esp) e 3° classificado: Paulo Vieira do GNOlhao.
podio
barcos na agua barcos na agua barcos na aguaclassificacao
classificacao