Campeonato Ibérico 2019 classe IOM

Campeonato Ibérico 2019 classe IOM

Realizou-se nos passados dias 15 e 16 em Olhão com organização do Grupo Naval de Olhão, o campeonato Ibérico da classe IOM 2019.

Com a presença de 19 concorrentes, 10 nacionais e 9 espanhóis, as regatas foram vivamente disputadas, e desenrolaram-se com vento fraco a médio num percurso junto à marina e em frente ao jardim de Olhão.
Disputaram-se nos dois dias um total 26 regatas, tendo sido vencedor José Valverde (Esp), 2° classificado: Pablo Rivas (Esp) e 3° classificado: Paulo Vieira do GNOlhao.
podio
barcos na agua barcos na agua barcos na aguaclassificacao
classificacao
1ª P.A.N. de 2019

1ª P.A.N. de 2019

Decorreu nos dias 16 e 17 de Março a 1ª P.A.N. de 2019 da classe IOM, organizada pelo Clube Naval Povoense, com a participação de quinze velejadores, entre os quais dois espanhóis.

Tratou-se, na generalidade, dos suspeitos do costume, sendo todavia de assinalar que, dentro do panorama da vela nacional, se trata de um número de praticantes significativo.

Realizaram-se trinta regatas, saindo vencedor José Pablo Rivas. Entre os portugueses, Paulo Vieira, do Grupo Naval de Olhão, foi o campeão, ocupando o 2º lugar do pódio, tendo o 3º sido alcançado por Juan Ameneiro.

O mapa de classificações pode ser consultado aqui.IOMs na agua Podio.