Informações para os associados da APMV

Informações para os associados da APMV

Calendário

A Comissão Executiva da APMV desenvolveu atempadamente, desde Junho de 2018, junto das entidades intervenientes, as diligências formais necessárias no sentido de se estabelecer o calendário de provas oficiais para a época 2018 – 2019.

Daí resulta que, à presente data, se encontra publicado, no sítio da Federação Portuguesa de Vela na internet, o calendário de provas oficiais de âmbito nacional para a classe IOM e para a classe IRSA 65. Aguarda-se ainda que surja o calendário de provas oficiais de âmbito regional.

No sítio da Federação o calendário pode ser consultado no endereço: http://www.portugalvela.pt/index.php/todos-os-eventos.

O calendário de provas estará também publicado no sítio da APMV na internet.

Aguarda-se também que no calendário de provas oficiais, surjam ainda outras provas para além dos campeonatos regionais, como aliás tem acontecido em anos anteriores, provas essas de iniciativa dos núcleos de velejadores de vela RC nos vários clubes.

Aguarda-se o resultado destas iniciativas a fim de serem incluídas no calendário da época em curso.

Medições na classe IOM

A Comissão Executiva decidiu reorganizar todo o processo de medições e certificação de barcos desta classe. Assim, actualmente contamos com a colaboração de três medidores no país, designadamente:

  • Região Norte – Aníbal Santos
  • Região Centro – João Figueiredo
  • Região Sul – Carlos Miranda

Os proprietários que desejem medir e certificar algum barco da classe IOM devem dirigir-se a um medidor na respectiva Região o qual preencherá o respectivo formulário de medição que será enviado à Comissão Executiva competindo a esta emitir o correspondente certificado de medição, arquivando uma cópia do mesmo, sendo o original enviado ao proprietário.

Os certificados de medição deverão sempre acompanhar o barco aquando de participação em competição.

No sítio da APMV na internet, no separador “Medições” encontra-se um organigrama explicativo de todo este processo, que será brevemente actualizado em função das disposições acima referidas.

Licenças desportivas

Recorda-se aos associados a necessidade da posse de Licença Desportiva da Federação Portuguesa de Vela devidamente válida. A partir de 1 de Outubro de 2018, para competir em provas oficiais o velejador tem que ser portador de L.D. para a época 2018-2019. Sugere-se que cada interessado trate desde já da validação da sua L.D., não deixando a iniciativa para a véspera da primeira prova em que for participar na corrente época.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Google Translate